Todos têm o seu destino, ninguém escapa!
Existia em certa época, um homem pobre, feio e muito infeliz. Reclamava o tempo todo de sua vida. Até que um dia, o chefe do inferno, “Satanás”, mandou um de seus assessores fazer uma proposta ao dito cujo.
Ele teria dinheiro, poder, se tornaria bonito e poderia viver a vida que quisesse, durante um ano inteirinho. Findo o prazo, teria que se apresentar imediatamente na porta do inferno.
O infeliz topou a proposta na hora, e já no dia seguinte acordou belo, rico e poderoso, começando a viver a vida que ele queria.
O tempo passa, e todas as nossas más apostas ou ações, não prescrevem, e acabam sendo cobradas...
Aquele ano passou muito rápido, tão rápido que o homem não se apresentou na porta do inferno como havia pactuado...
Após alguns meses de buscas infrutíferas, o emissário, cansado, chegou a uma cidadezinha muito escondida e distante... de lá mandou um recado ao seu chefe, o “Satanás”, dizendo que havia feito tudo o que podia, mas não conseguira localizar a tal alma...
Ao que seu chefe respondeu: já que o prazo tinha se esgotado, que ele escolhesse qualquer alma para trazer ao inferno.
Nesta noite, havia uma festa na cidadezinha e nosso amigo do pacto, que já havia voltado a ser feio, mas estava ainda senhor de si, resolveu dançar até cair de cansaço... O emissário foi à mesma festa, e na sua busca por uma alma, viu-se diante de difícil escolha. Mas, olha daqui, olha dali, deu de cara com um homem muito feio, mas alegre, pois estava dançando à vontade...
O emissário pensou... este é o cara mais feio da festa, é ele que vou levar, e o levou... “O destino é implacável!!!”
P.S. Esta estória foi contada pelo meu avô materno, Manoel. Obrigado, padrinho! Saudades!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Adoro entrar nesse blog e ler essas histórias.. ver sua foto de um aninho então é show!
ResponderExcluirAmo você até de fraldas... ehehehe