FELIZ 2011!!!!! - vejam o reflexo dos fogos no mar!!!

FELIZ 2011!!!!! - vejam o reflexo dos fogos no mar!!!
Santos - SP - na virada

quinta-feira, 15 de abril de 2010

UM DIA DAS MÃES DAQUELES...

Segundo domingo de Maio de 1948, me lembro muito bem, eu tinha oito anos... e minha mãe inventou de passar o Dia das Mães com uma tia dela, na verdade, ex-mulher de um tio dela. Esse tio era irmão do meu avô materno, era o Tio Otávio, muito respeitado na família, pois era um alto funcionário da TELESP, numa época em que telefone em casa era um tesouro e custava uma fortuna.

Lá fomos nós para a Vila Mariana, na casa da Tia Margarida, vulgo Tia Margô. Tia Margô tinha uma filha, prima da minha mãe, que era alguns anos mais velha que eu. Ela se chamava Lurdes, e tinha acabado de ganhar uma linda bicicleta Monark, das mais modernas para a época.

Não demorou muito para eu pedir para dar uma volta, quando ela concordou sem problemas... só que ela não me explicou que, como era um modelo mais moderno e novo, o freio da bicicleta era no pedal, se eu pedalasse para trás, o freio funcionasse.

Infelizmente essa informação poderia ter evitado uma tragédia pessoal... Minha tia morava numa rua que era uma ladeira, e no final dela tinha uma curva à direita.

Eu peguei a bicicleta todo feliz, desci a ladeira, porém quando fiz a curva lá embaixo, vinha um caminhão de marcha à ré, e eu não sabia como parar a bike e só consegui pará-la dando de cara na carroceria do caminhão.

Esse acidente deu início à minha “saga” com problemas nos dentes, já que perdi meus 3 dentes definitivos da frente, passei a ser chamado de “banguela” o tempo todo...

Foram meses e anos tentando ter meu sorriso de volta, infelizmente até hoje sou um dos clientes mais assíduos de dentistas.

Resolvi escrever isto nesta semana porque acabei de sair de mais uma cirurgia odontológica, das incontáveis que já fiz; atualmente estou tentando arrumar o andar de baixo, mas nesta idade tudo fica mais difícil... aí me lembrei de como tudo começou, e estou compartilhando com vocês mais essa história.

Refletindo, hoje eu sei o quanto é importante manter um sorriso saudável e alegre, pois a alegria expressa todo o amor que a gente possa sentir pela vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário