FELIZ 2011!!!!! - vejam o reflexo dos fogos no mar!!!

FELIZ 2011!!!!! - vejam o reflexo dos fogos no mar!!!
Santos - SP - na virada

domingo, 14 de março de 2010

SANSÃO E DALILA

Esta eu preciso contar... é uma história bíblica, dizia que Sansão foi o primeiro super-homem do cinema. O filme chamava-se “Sansão e Dalila”, com os atores(já falecidos), Victor Mature e Ed Lamar, Sansão e Dalila, respectivamente.

No bairro do Bom Retiro, na Rua Barra do Tibagi, foi inaugurado o Cine Paris, um sucesso! Um dos primeiros filmes apresentados foi este clássico. A história era de um homem super forte, que com uma queixada de burro(o crânio do animal), derrotava todos os filisteus.

Só que ele se apaixonou por Dalila, que a serviço dos filisteus o traiu, e ele foi entregue drogado a seus inimigos que, para inutilizá-lo definitivamente, o cegaram.

Foi marcada uma grande festa para apresentar ao público o seu grande inimigo inutilizado. A festa foi num templo dos filisteus, e Sansão foi exposto a todos, impotente.

Dalila, na platéia, teve remorsos pelo que tinha feito, e foi até ele pedir o seu perdão. Ele, então, lhe pediu que ela o levasse até as duas colunas-mestras do templo. Lá chegando, ele se posicionou entre as duas colunas e, com uma força descomunal, derrubou-as. O templo inteiro ruiu, matando quase todos os filisteus. Esta história muita gente desconhece atualmente.

O fato é que fui com meu irmão mais novo, o Maneco(que Deus o tenha!), na matinê das 14 horas. Eu tinha 12 anos e ele, 9. Quando terminou a a matinê, eu fui embora, mas o Maneco pediu para ficar e assistir o filme de novo. Deixei ele lá...

Às 20 h., quando cheguei em casa, encontrei “mainha”(era assim que nós a chamávamos) toda preocupada, perguntando pelo meu irmão.

Expliquei que o tinha deixado no Cine Paris, às 16 h. e não o vi mais. Ela então me ordenou que voltasse ao cinema para encontra-lo. Lá chegando, às 21 h., eu o encontrei no mesmo banco, e falei: “ – nós precisamos ir embora, a mainha está te chamando...”. Aí ele me disse: “- eu quero ver só mais uma vez o Sansão derrubar as colunas e matar os filisteus, depois eu vou”...

Ao meu irmão, saudades, você era “a peça”!!! Beijos.

P.S.: me esqueci de falar que a força de Sansão estava nos seus cabelos, e Dalila teve que droga-lo para poder corta-los, consumando sua traição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário