Não me lembro muito bem quantos anos eu tinha, só lembro que meu avô comprou um sítio em Valinhos.
Num final de semana fomos para o sítio e me lembro que lá chegando, minhas tias tinham esquecido as chaves em Campinas. Naquela época, Campinas e Valinhos não eram tão perto, e depois de todas as broncas, as tias foram buscar as chaves...
Depois delas chegarem e abrirem o sítio, meu pai, sempre ele, me pôs no selim de um cavalo, foi a primeira vez que eu montei. Achei muito legal!!!
A segunda vez em que montei um cavalo, já bem mais velho, casado, já tinha minhas gêmeas, foi num sítio em que meu sobrinho trabalhava.
Chegando lá ele me perguntou: “- você sabe andar a cavalo?”, ao que respondi:
“- deixa comigo, que eu domino isto!” (que pretensão...).
O que eu não sabia é que aquele cavalo tinha sido comprado da vizinha há 10 dias...assim que eu subi nele, o desgraçado disparou para o estábulo antigo. Eu não conseguia parar o bicho!!!! Quando olhei para frente e vi o estábulo que ele ia entrar (ia bater exatamente no meu peito), resolvi me jogar... Caí de mal jeito, e me machuquei de verdade...
Passei 15 dias no hospital para cuidar de um rim rompido internamente. Que susto!!! Nunca mais montei um cavalo na vida! Sei exatamente o que significa “cair do cavalo”... Por isso, àqueles que quiserem se aventurar, eu aviso: cuidado!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário