Hoje sei porquê gosto tanto do Verão e da Primavera... No Verão nasceram minhas duas princesas, e na Primavera, nasceu o meu príncipe!
Em 1969 eu estava planejando minha primeira viagem ao exterior, que foi adiada, porque minha bailarina estava esperando o “meu garoto”, que nasceu no dia 18 de setembro, às 6:30 h., em mais uma cesariana, nas mãos do obstetra de quem não canso de ser fã, o Dr. João Amorim. Ele tinha a sabedoria e um carinho como poucos...
Meu príncipe nasceu bem lourinho, com olhos azuis, e bem “grandão”, desde pequeno.
Quando foi para o berçário, recebi a visita de duas tias, irmãs de meu pai, a Tia Cema e a Tia Izilinda, que são idolatradas até hoje pelos seus sobrinhos, pois nossas festas ainda são patrocinadas por elas... mas isso é uma outra história...
Bem, eu levei-as ao berçário, e quando elas viram o meu príncipe, exclamaram para mim as palavras que levarei comigo para sempre: “- Neto(meu apelido), nasceu o Menino Jesus!!!!”
Aquelas palavras foram abençoadas, pois até hoje, ao chegar perto de seus 41 anos de idade, ele é um iluminado!
Meu príncipe também encerrou minha carreira de pai, pois a paixão que eu tinha e ainda tenho pelos três, me fez ter absoluta questão de dar-lhes todas as preferências, todo o carinho que eu podia demonstrar e acompanhar toda sua infância, de muito perto.
Por isso é que gosto muito do Verão e da Primavera, pois foi aí que meu “jardim” ficou completo, florido e cheio de amor!
Até hoje eu sou “saudoso”, pois no meu dia-a-dia só consigo encontrar paz nas lembranças do que estas três crianças me deram durante toda a minha vida.
No próximo episódio começarei a contar histórias sobre meus netos maravilhosos, que deram a este cansado “Guiga-o saudoso”, a continuidade de me ufanar das minhas crianças.
AMO VOCÊS!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário