FELIZ 2011!!!!! - vejam o reflexo dos fogos no mar!!!

FELIZ 2011!!!!! - vejam o reflexo dos fogos no mar!!!
Santos - SP - na virada

domingo, 11 de julho de 2010

TARDES DANÇANTES

Na minha juventude não existiam as tão faladas “baladas” de hoje. Existiam matinês dançantes, principalmente aos sábados e domingos. No sábado existia uma tarde dançante na União Cultural Brasil-Estados Unidos, na época na rua Santo Antonio, no Bexiga, e foi lá que conheci a mãe dos meus três filhos m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o-s.

Dançávamos ao som de boleros e blues, o que permitia conversar e, sem dúvida, “encoxar”. Aos domingos eram tardes dançantes no Club Homs, na Avenida Paulista, que existe até hoje, e também na Casa de Portugal, na Avenida da Liberdade – ainda está lá...

Eram grandes orquestras que nos embalavam, a mais famosa de que me lembro era do Silvio Mazzucca, e era um espetáculo.

Na época, sempre de terno e gravata, nós dançávamos e namorávamos, alguns bailes começavam às 16 h. e terminavam às 20 h., quando levávamos as damas para casa e namorávamos mais um pouquinho.

A Casa de Portugal começava às 18 h. e terminava às 22 h. Foi onde, apesar de tudo, conheci a melhor amante de minha vida, eu tinha 18 anos e ela, seguramente, mais de 30, e ela era encantadora...

Existia, também, na Avenida Ipiranga, quase esquina com a Casper Líbero, um bar-restaurante dançante, num porão muito grande, chamado Atlântico, que reunia todo mundo aos sábados, a partir das 20 h.

Estou escrevendo esta história porque São Paulo daquela época, mal tinha dois milhões de habitantes, e era uma tranqüilidade só. E hoje, quando vejo a metrópole como ela é, sinto realmente muito medo.

Casei com a minha dançarina, e com 24 anos já concebi duas filhas gêmeas. Maravilhosas! Sequer tinha 25 anos e me assombrei por ter duas filhas tão lindas, frutos das tardes dançantes.

Daí minha conclusão de que dançar faz bem a todos os hormônios, pois minhas gêmeas foram uma das maiores alegrias da minha vida. Obrigado a vocês, Gêmea A e Gêmea B, lindas e maravilhosas até hoje!

2 comentários:

  1. Sabe de uma coisa? Não sei se é mais bonito ouvir falar sobre sua "dançarina" ou saber que literalmente somos fruto de um amor tão lindo...
    Essas histórias me emocionam... acho que tô ficando velha.....

    ResponderExcluir
  2. Vôooooooo fez a gente chorar de novo!!!!! Te amo mais do que tudo nessa vida!!!!!

    ResponderExcluir