Era o ano de 1960, a esquina da Avenida Ipiranga com a Avenida São João era o centro da atenção dos paulistanos. Caetano ainda não havia cantado seu famoso sucesso SAMPA, mas lá já existiam os “Taxi Dancers” Maravilhoso e o Avenida. Também lá existiam o Bar Brahma (que existe até hoje), o Cine Metro, o Cine Marabá e o Cine Ipiranga, cinemas-referência em São Paulo.
Estes lugares, ponto de encontro da juventude da época, e de muitos homens elegantes, todos trajando terno e gravata. Não me lembro de ter visto assaltos ou furtos naqueles pedaços. Logo ali ficava a Praça da República, local onde comemoramos muito a primeira copa do mundo conquistada pelo Brasil, nos idos de 1958, pelo time de Pelé e companhia. Lá ficamos jogando futebol pelas ruas, esperando nossos craques, para comemorar ainda mais...
Era muita paz e harmonia, afinal São Paulo não tinha sequer dois milhões de habitantes. A sede do Governo estadual era o Palácio Campos Elíseos. Nós podíamos caminhar por todas aquelas ruas, a qualquer hora, tranquilamente, pois não havia nada a temer.
Muito bons aqueles tempos... embora eu adore minha cidade, São Paulo, hoje, morando em Santos, confesso que tenho medo de ir até lá, principalmente pelos níveis de violência. Se depender de minha vontade, nunca mais morarei em São Paulo, mas aproveito a nostalgia para relembrar muitas coisas!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Alguma coisa acontece no meu coração....Sampa, que tempo bom...
ResponderExcluir