Até hoje sou um apaixonado por macarronadas, com molhos vermelhos, mas principalmente à bolonhesa. Tive o privilégio de ter uma mãe que fazia o macarrão na mão, e com um molho que hummmmmmmmm, hoje não tem sabor igual, já que mamãe não está mais entre nós, infelizmente!
Lembro-me com saudade e alegria de um episódio de minha infância, em que eu só queria comer macarronada. Minha mãe me perguntava:o que quer comer hoje? Macarronada, à bolonhesa. E amanhã? Macarronada, à bolonhesa. E no domingo? Macarronada, à bolonhesa.... ufa!!!
Minha mãe jurou que ia fazer todos os dias a dita-cuja, até que eu me enjoasse e pedisse para parar de fazer. Eu chegava da escola todo dia e falava pra minha mãe: o macarrão está pronto? Ela, então, colocava no prato e me servia, até eu me “entupir” da massa e sair da mesa, feliz!
Eu não sabia que estava causando um “stress” na mamãe, depois descobri que ela não aguentava mais fazer macarrão!!!
Um belo dia, eu cheguei da escola, fiz a célebre pergunta:o macarrão está pronto?a Mamãe disse que sim, e quando me sentei para almoçar, ela pegou o prato com macarrão e deu com ele na minha cabeça!!! Só que ela nunca podia imaginar que o prato se partiria em dois, e eu com aquela cara de assustado, e o macarrão, o molho, e o queijo parmesão escorrendo pelo meu rosto, pelos ombros, enchendo o bolso da camisa...
Levantei-me assustado e fui para o banheiro tomar banho, mas pelo caminho ainda fui saboreando os bocados que estavam na roupa... por sinal, aquela macarronada estava deliciosa! Depois do banho voltei para a cozinha e encontrei a mamãe chorando de remorsos, me pedindo desculpas e me estendendo outro prato pronto, feito com muito carinho.
Descobri que macarrão à bolonhesa com remorso, é mais gostoso!!! Beijos mamãe!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sua neta é igual.. acho que vou quebrar o prato na cabeça dela.....neta de peixe... só não gostam de água limpa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluir