FELIZ 2011!!!!! - vejam o reflexo dos fogos no mar!!!

FELIZ 2011!!!!! - vejam o reflexo dos fogos no mar!!!
Santos - SP - na virada

domingo, 11 de julho de 2010

TARDES DANÇANTES

Na minha juventude não existiam as tão faladas “baladas” de hoje. Existiam matinês dançantes, principalmente aos sábados e domingos. No sábado existia uma tarde dançante na União Cultural Brasil-Estados Unidos, na época na rua Santo Antonio, no Bexiga, e foi lá que conheci a mãe dos meus três filhos m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o-s.

Dançávamos ao som de boleros e blues, o que permitia conversar e, sem dúvida, “encoxar”. Aos domingos eram tardes dançantes no Club Homs, na Avenida Paulista, que existe até hoje, e também na Casa de Portugal, na Avenida da Liberdade – ainda está lá...

Eram grandes orquestras que nos embalavam, a mais famosa de que me lembro era do Silvio Mazzucca, e era um espetáculo.

Na época, sempre de terno e gravata, nós dançávamos e namorávamos, alguns bailes começavam às 16 h. e terminavam às 20 h., quando levávamos as damas para casa e namorávamos mais um pouquinho.

A Casa de Portugal começava às 18 h. e terminava às 22 h. Foi onde, apesar de tudo, conheci a melhor amante de minha vida, eu tinha 18 anos e ela, seguramente, mais de 30, e ela era encantadora...

Existia, também, na Avenida Ipiranga, quase esquina com a Casper Líbero, um bar-restaurante dançante, num porão muito grande, chamado Atlântico, que reunia todo mundo aos sábados, a partir das 20 h.

Estou escrevendo esta história porque São Paulo daquela época, mal tinha dois milhões de habitantes, e era uma tranqüilidade só. E hoje, quando vejo a metrópole como ela é, sinto realmente muito medo.

Casei com a minha dançarina, e com 24 anos já concebi duas filhas gêmeas. Maravilhosas! Sequer tinha 25 anos e me assombrei por ter duas filhas tão lindas, frutos das tardes dançantes.

Daí minha conclusão de que dançar faz bem a todos os hormônios, pois minhas gêmeas foram uma das maiores alegrias da minha vida. Obrigado a vocês, Gêmea A e Gêmea B, lindas e maravilhosas até hoje!